26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Deu a ideia - 20/02/2024, 20:46 - Da Redação

Jero comenta sobre declaração polêmica a respeito de estudantes

Governador marca presença em lançamento de revista

Jerônimo Rodrigues reiterou discurso
Jerônimo Rodrigues reiterou discurso |  Foto: Ilustrativa / Divulgação / GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participa, na noite desta terça-feira (20), do lançamento da revista institucional Nova Bahia. O evento ocorre na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Em entrevista para jornalistas que estão no evento, Jero falou sobre a polêmica criada em cima de uma declaração sua, na qual ele largou que professores não podem reprovar os alunos. "O que eu quero é que os estudantes permaneçam na escola. Eu queria trabalhar com evasão zero. Eu sei que é difícil, porque às vezes os estudantes, alguns, têm que trabalhar, às vezes têm problema familiar. Mas não pode ser um problema quando a escola é boa", esclareceu ele.

O governador utilizou outras palavras e reiterou o que disse na segunda-feira (19), durante uma aula inaugural, no começo do ano letivo 2024. "Estou muito consciente do que eu estou dizendo. A minha palavra é a palavra de quem quer uma escola inclusiva, que acolha muito. Eu quero comparar, respeitando as coisas distintas, uma escola com um sistema de saúde. Quando alguém vai ao hospital, a uma UBS, vai porque quer uma cura. Quem vai à escola, vai porque quer uma cura da escuridão, para poder ler, escrever, analisar. Quanto à questão de salário e de condições, eu vou me responsabilizar por fazer um debate no papel da escola acolhedora", disse.

exclamção leia também