
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reforçou, nesta quinta-feira (18), a importância da dobradinha com o presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos investimentos em educação no estado. A fala ocorreu na assinatura do termo de instalação do Parque Tecnológico Aeroespacial, em Salvador City.
Leia mais
"Peguei o país devastado", dispara Lula sobre governo Bolsonaro
"Nós destacamos que para que nós pudéssemos chegar hoje nessa agenda, um trabalho foi feito com o Sinais Cimatec, que é cursos públicos, é curso do governo federal, mas também foi feito um trabalho aqui na Bahia, em especial, com as universidades públicas. Se nós não tivéssemos um parque de universidades federais e institutos, dificilmente nós poderíamos ter uma base de professores e pesquisadores", disparou Jero, que completou.
"Hoje nós assinamos aqui um conjunto de documentos, de compromissos, mas ao mesmo tempo é dia de coleta. Nós temos a certeza que a nossa base universitária, ela precisa ser ainda dinamizada, nós sabemos disso, mas nós só tínhamos uma única universidade. É por isso que a gente repete que foi preciso ter um presidente com as suas características para termos um parque de oferta da educação superior, como temos hoje na Bahia. Uma segunda observação sobre esse tema é que, às vezes, a sociedade brasileira, nós enxergamos no senhor o papel do combate à fome, o papel da geração de emprego", finalizou o governador.
