O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, durante agenda na manhã desta quarta-feira (13), que os trâmites para a obra da ponte Salvador-Itaparica devem avançar nos próximos meses.
Leia mais
Jero segura onda sobre reeleição de Adolfo na Alba: "Não voto"
Bruno Kings deseja sorte a Jero em ida para a China
De acordo com Jerônimo, o governo tem trabalhado para que o processo de sondagem na região tenha início em um prazo de dois ou três meses, para ter informações precisas sobre a obra, como custos e condições de execução. Na terça (12), a CRCC Investimentos Internacional fez uma ronda no trajeto da futura ponte na área de Vera Cruz.
“Estamos trabalhando para que a sondagem se inicie, como combinado, nesses dois, três meses. Ela quem vai dar as condições reais do projeto executivo acontecer, a profundidade de pilares, o custo da obra, a definição final dessa ação. Trabalhamos internamente com dois grupos, um do consórcio com as empresas, a CCCC e a CRCC juntamente com a Casa Civil, a Seinfra, a Sedur e a Fazenda”, iniciou o governador.
“Completamos um ciclo esse final de semana, nomeando uma comissão, que avalia quando tem alguma dúvida entre qualquer das partes. Não vou fazer fumaça, poeira, mas estou muito crente que a gente vai dar passos significativos nesses próximos meses”, completou.