26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sem trégua! - 21/06/2024, 14:46 - Da Redação

Jero afirma que o "crime organizado não vai se criar" na Bahia

Governador afirmou que deu autorização para as operações em todo estado

Segurança Pública não irá dar trégua para a criminalidade
Segurança Pública não irá dar trégua para a criminalidade |  Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) deu um recado direto para a bandidagem nesta quinta-feira (20). Em entrevista coletiva no município de Irará, Jero afirmou que o "crime organizado não vai se criar" na Bahia.

“Nós fazemos concursos, entregamos viaturas, armas e câmeras para garantir que a nossa polícia tenha condições ideais de ir para cima e garantir a paz e a segurança em nosso estado. Vocês têm acompanhado os dados de 2022, e eu peço que comparem com 2023 e também observem a redução de casos já em 2024. Se alguém tem interesse em ficar falando coisas que não deveria, paciência. Nós vamos continuar trabalhando, mas eu afirmo que o crime organizado na Bahia não vai se criar, não vai se fortalecer”, disparou Jerônimo.

O governador afirmou que já deu o aval para que as operações continuem com força máxima em todo o estado e que a polícia irá para cima de todas as facções, em busca de paz na Bahia.

“Eu tenho acompanhado de perto, mas eu não fico sabendo que dia é, aonde é, quem vai, quantos vão, mas a minha determinação é fazer operações. Eu não posso me envolver diretamente, mas na Bahia, eu tenho pedido constantemente para que a gente possa enfrentar a onda de crime organizado. Nós não vamos abrir mão do papel da Polícia Civil, da Polícia Militar, do DPT, de enfrentar”, revelou.

Jerônimo também confirmou que irá se reunir com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para iniciar operações dentro dos presídios, onde muitos líderes de facções atuam.

Leia mais:

Xandão vota a favor de prisão de golpista no ataque de 8 de janeiro

“Vocês vão ver ações nos presídios. Nós vamos adentrar os presídios. Estamos aguardando uma conversa com Lewandowski, Ministro da Justiça e da Segurança Pública, para que possamos enfrentar de frente o tema dos presídios”, afirmou.

exclamção leia também