O senador Jaques Wagner (PT) comentou sobre os problemas enfrentados em Salvador devido à criminalidade. Segundo o líder do governo no Senado, não é possível combater o crime apenas com policiamento ostensivo e defendeu maiores esforços na área de segurança pública.
“A colocação de polícia ostensiva é importante, é para ter o clima, um ambiente de segurança, mas é humanamente impossível. Você não vai controlar uma cidade como Salvador inteira só com policial em cada esquina”, afirmou Wagner em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (10).
Leia mais:
“Que a gente possa montar uma chapa forte”, diz Jerônimo sobre 2026
Wagner diz que saúde de Lula "não será variável" para eleições de 2026
O senador também criticou a oposição, que, segundo ele, ignora os investimentos realizados pelo governo estadual no combate ao crime, como a contratação de novos policiais e o uso de tecnologias modernas.
“Defeito, a oposição pega para maximizar. Na minha opinião, eu não me assusto com isso. Acho que é um problema que a gente tem que enfrentar, e eu digo sempre que o governo não é julgado pelo problema, mas pela postura frente ao problema. Se há uma reação do governo, se há uma atitude, mesmo sendo um problema que preocupa todo mundo, é claro que as pessoas sabem que o governo está trabalhando”, concluiu.