A primeira-dama Janja da Silva pegou ar durante uma live nas redes sociais, nesta quinta-feira (27), ao ser cobrada pelos espectadores pelo pagamento do piso de enfermagem, luta da categoria.
Janja defendeu o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que a saúde tem sido uma das prioridades da atual gestão. A primeira-dama ainda pediu que os profissionais tenham paciência e calma, e garantiu que o piso vai sair.
Leia mais
Janja revela ter sofrido assédio sexual e moral ao longo da carreira
“Eu só vou dar um toque para o pessoal que está falando da enfermagem, da enfermagem. Eu acho que, se tem um governo que respeita o SUS e respeita todos os profissionais do SUS, médicos, enfermeiros, atendentes de enfermagem, todo mundo que trabalha na área da saúde, é o presidente Lula, é esse governo”, disse a primeira-dama, que ainda completou.
“A gente sabe que tem muito pessoal aí querendo semear o ódio e a discórdia [...] Como o presidente Lula diz, é isso mesmo, estão aqui, estão acompanhando, estão cobrando. Cadê o piso? É isso aí. Vai acontecer, muita calma nessa hora, gente. Tem um país enorme para reconstruir”, finalizou.