Acompanhando a ex-presidente Dilma Rousseff em visita a Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (21), o senador Jaques Wagner (PT) criticou a postura do ex-prefeito ACM Neto (UB) durante a campanha. Ele afirmou que o postulante ao Palácio de Ondina deveria assumir o lado, ao invés de ficar em cima do muro.
"Ele fica se escondendo, ele está lá em Porto Seguro, ele devia se assumir, ele acha que engana todo mundo a todo tempo. Ele pode enganar alguns, mas enganar todo mundo o tempo todo não vai", disse Jaques Wagner.
O senador destacou que a expectativa de poder agora está do lado de Jerônimo Rodrigues (PT), que venceu o primeiro turno, e tem uma projeção de 10 pontos de vantagem neste momento, segundo levantamento AtlasIntel/A TARDE. Para Wagner, o petista se garante no Palácio de Ondina com uma diferença de até 12 pontos.
Questionado sobre a presença de Jerônimo em debates, Wagner afirmou que a prioridade do Partido dos Trabalhadores é o diálogo com a população, mas frisou que o candidato petista deveria comparecer em pelo menos um com ACM Neto.
"Cada debate custa ao candidato dois dias fora do embate político. Para nós, o embate político é isso aqui, é a nossa vida, a nossa vida é feita disso, de diálogo com o povo", finalizou.