Mesmo sem um aceno direto de ACM Neto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que apoia o ex-prefeito de Salvador para o Governo da Bahia. A afirmação ocorreu na noite de quinta-feira (20), em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
“Talvez façamos um apoio com ACM Neto, independente que ele queira acordo comigo ou não. Onde tem o PT, eu estou do outro lado”, disse Bolsonaro.
ACM Neto vem mantendo uma postura de independência que foi adotada no primeiro turno, em relação ao apoio presidencial. Entretanto, ele vem se aproximado de bolsonaristas, chegando a usar frases que que são comuns no meio dos seguidores de Bolsonaro. Além disso, ele esteve também com Alexandre Aleluia (PL) um dos cabos eleitorais do chefe do Executivo aqui na Bahia.
Do outro lado, após a derrota que o próprio Bolsonaro chamou de "monumental" aqui na Bahia, o candidato à reeleição vem tentando de todas as formas diminuir a distância para Lula aqui na Bahia. Vale lembrar que o estado é o quarto maior colégio eleitoral do país.