25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ele é o nome - 25/08/2023, 20:18 - Cassio Moreira

“Incorporo o desafio como uma tarefa”, diz Robinson sobre candidatura

Deputado estadual tem pré-candidatura aprovada em Salvador City

Deputado estadual tem pré-candidatura aprovada em Salvador City
Deputado estadual tem pré-candidatura aprovada em Salvador City |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Oficialmente pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida disse que vai encarar o desafio como uma “tarefa política”. A fala ocorreu em conversa com a imprensa, no encontro territorial do partido, nesta sexta-feira (25).

Robinson, que ressaltou a sua trajetória dentro do PT, disse esperar ser o escolhido do grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem outros nomes na mesa para debater e avaliar, e frisou que sua plataforma de candidatura será focada em corrigir os problemas sociais da capital baiana.

“É uma enorme alegria ser indicado pelo PT como pré-candidato a prefeito de Salvador. Eu estou no PT desde a década de 80. Eu entrei nas divisões de base, ainda menino, e já exerci todas as funções importantes nesse partido, de militante de núcleo de base, de representante de diretório zonal, diretório municipal, fui da direção da executiva estadual, da direção nacional do PT. Me orgulho de dizer que só fui candidato ao PT depois de 30 anos de filiado, que para mim a atividade política não é uma carreira parlamentar. E para mim a dimensão de ser militante e partidário continua presente nas minhas atitudes”, iniciou o deputado.

“Eu incorporo esse desafio como uma tarefa política. E se a gente for confiado pelo grupo do governador Jerônimo, pelos partidos da sua base, farei com paixão, com garra, com determinação para apresentar um projeto alternativo para essa cidade. A cidade que ficou inviável economicamente, a cidade campeã do desemprego, que taxa o capital produtivo, que onera a vida das pessoas com a indústria de multa e precisa de um projeto alternativo. Projeto esse, aliado ao presidente Lula, aliado ao governador Jerônimo, para que a gente possa cuidar do nosso povo, especialmente o povo mais pobre, que está desassistindo das políticas sociais, que falta saúde, que falta educação de qualidade, que não há transporte digno para a nossa população, e Salvador tem que receber uma alternativa política capaz de produzir um novo momento na sua história”, completou o agora pré-candidato.

exclamção leia também