
O brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, comandante da Aeronáutica, classificou como um "importante passo" a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial, em Salvador. A fala ocorreu durante a assinatura da instalação do equipamento, nesta quinta-feira (18).
"Mais um importante passo rumo à inovação tecnológica, anunciando aqui, no estado da Bahia, uma nova era de progresso para a região Nordeste, como um todo, e para o nosso amado Brasil. Ao assumir o comando aeronáutico estabeleci, com uma das diretrizes de meu comando, o contínuo fortalecimento das atividades da ciência, tecnologia e inovação. Afinal, elas provêm meios avançados e diferenciados, que tornam a nossa força aérea cada vez mais altiva e efetivamente moderna, com importantes entregas para o país", afirmou o brigadeiro, que completou.
"Quis a história, que com essa assinatura de acordo com o contínuo fortalecível, de uma forma mais exigente. Na qualidade de comandante terronáutico, expresso meu profundo agradecimento ao comandante supremo das Forças Armadas, o senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela atenção dedicada ao ensino de excelência, tanto no que diz respeito à implantação do ITA na base da área de Fortaleza, quanto a incentiva a implantação de um centro espacial de alto nível na base da área de Salvador, destacando sobretudo o impacto positivo dessas iniciativas no desenvolvimento e bem-estar de milhares de brasileiros e brasileiras, notadamente no nosso Nordeste", fechou Kanitz.
