Cotado nos últimos dias para suceder o presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), tratou de brecar as especulações e 'lançar' a candidatura do líder petista à reeleição.
Leia mais
Janja e Lula curtem virada no love: "Muito amor"
Segundo o cabeça da Fazenda, a candidatura de Lula no próximo pleito já é consenso dentro do PT. Em 2018, Haddad foi candidato ao Planalto, mas acabou derrotado por Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
“Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute", iniciou o ministro, que ainda descartou se enxergar como sucessor de Lula em 2030.
“Só passou pela minha cabeça em 2018 porque era uma situação em que ninguém queria ser vice do Lula. E aí, um dia, ele falou: ‘Haddad, acho que vamos sobrar só nós dois’. Dentro da cadeia. Eu disse: ‘Pense bem antes de me convidar, porque vou aceitar’. E acabou acontecendo”, explicou em entrevista ao jornal O Globo.