29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ainda no jogo - 19/12/2022, 10:25 - Everton Santos

Haddad diz que governo eleito segue buscando aprovar PEC da Transição

Aprovação da PEC ajudaria Lula a cumprir promessas de campanha

Haddad será ministro no governo de Lula
Haddad será ministro no governo de Lula |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Futuro ministro da Economia, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (190, disse nesta segunda-feira (19) que o governo eleito segue buscando no Congresso Nacional a aprovação da proposta conhecida como PEC da Transição que possibilitaria que Lula cumprisse promessas de campanha.

O petista deu a declaração depois de ter sido questionado sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual os recursos para bancar a renda mínima para os cidadãos devem ficar fora do teto de gastos.

A decisão do ministro do STF ocorre em meio à tentativa do governo eleito de aprovar no Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição que eleva o teto de gastos para garantir o pagamento de R$ 600 mensais do Auxílio Brasil (que voltará a se chamar Bolsa Família) mais R$ 150 por família com criança de até 6 anos de idade.

"No que me diz respeito, a negociação permanece porque é importante para o país apostar na boa política, na negociação e na institucionalidade para a gente dar robustez para a politica econômica que vai ser anunciada e que vai aplacar os ânimos e mostrar que o Brasil vai estar no rumo certo a partir de 1º de janeiro", declarou Haddad.

No domingo, Lula esteve reunido com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP), com o intuito de aprovar a PEC.

exclamção leia também