25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

A formação! - 13/12/2022, 16:06 - Louise Batista

Haddad convida Gabriel Galípolo para o time do Ministério da Fazenda

O novo secretário-executivo foi ex-presidente do Banco Fator e atuou como professor na PUC de São Paulo

Na vida política Galípolo sempre foi próximo ao PT e ajudou na campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva
Na vida política Galípolo sempre foi próximo ao PT e ajudou na campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva |  Foto: Reprodução

Fernando Haddad mostrou que não está para brincadeira e começou a exercer sua primeira demanda como futuro ministro da Fazenda. O político nomeou, nesta terça-feira (13), o economista Gabriel Galípolo como secretário-executivo do Ministério da Fazenda a partir de 2023.

A escolha de Haddad aconteceu depois de uma reunião com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. No currículo de Galípolo, que tem formação em Ciências Econômicas e mestrado em Economia Política na PUC-SP, consta ex-presidência do Banco Fator e atuação como professor na PUC de São Paulo.

Biografia

Galípolo tem graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Economia Política na PUC-SP. Na carreira profissional, foi presidente do Banco Fator de 2017 a 2021 e também professor na PUC de São Paulo e na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Como educador suas aulas eram voltadas sobre parcerias público-privadas (PPP) e concessões do poder público para a iniciativa privada.

Na vida política Galípolo sempre foi próximo ao PT e ajudou na campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Na equipe de transição de governo, atuou no grupo técnico de Infraestrutura

exclamção leia também