29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Cheio de provas - 14/09/2023, 12:37 - Anderson Orrico

Hacker larga o doce e diz que tem confissão de Zambelli sobre crime

Walter Delgatti está prestando depoimento por videoconferência à CPMI nesta quinta-feira (14)

Delgatti também revelou detalhes sobre encontro com Bolsonaro
Delgatti também revelou detalhes sobre encontro com Bolsonaro |  Foto: Reprodução/TV Senado

O hacker Walter Delgatti Neto afirmou, em depoimento , que tem guardada uma conversa com a deputada Carla Zambelli (PL-SP) onde ela confessa ser a responsável pelo texto falso de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O mandado foi colocado no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após invasão.

“Existe uma conversa minha com a Carla, que ainda não saiu na mídia, em que ela confessa que realmente foi ela”, disse o hacker à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quinta-feira (14).

Delgatti foi questionado pelo relator da CPI, deputado distrital Hermeto (MDB), se ele iria entregar a conversa e o hacker informou que iria conversar com o advogado e responderia depois.

Além disso, Walter Delgatti deu detalhes sobre o encontro que teve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada para falar sobre o plano de invasão das urnas eletrônicas.

“Ele elogiou o que eu tinha feito com a Lava Jato, sim, ele elogiou e disse que eu tinha missão que seria salvar a liberdade do povo. Então, tendo acesso [às urnas eletrônicas] e mostrando ao povo [a fragilidade do sistema] seria a liberdade do Brasil”, revelou.

exclamção leia também