Nesta quinta-feira (17), o hacker Walter Delgatti Neto colocou a boca no trombone e disse que o ex-presida Jair Bolsonaro (PL) foi o responsável por várias ordens contra a democracia brasileira. As declarações foram dadas durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) do dia 8 de janeiro, no Congresso Nacional.
Leia também:
Bolsonaro ameaçou “prender juiz” caso ‘plano urna’ fosse descoberto
Delgatti reafirma ter recebido R$ 40 mil de Carla Zambelli
O deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) questionou a Delgatti de onde teria partido o pedido para que ele invadisse os sistemas digitais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o hacker afirmou que a ordem veio da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e de Bolsonaro.
Após isso, Henrique Vieira perguntou: “Quem pediu para o senhor assumir a autoria do suposto grampo contra o ministro Alexandre de Moraes? Quem te convidou para fazer propaganda eleitoral para sugerir ao povo uma suposta fraude no sistema eleitoral? Quem te encaminhou ao Ministério da Defesa para elaborar questionamentos ao TSE sobre o sistema de votação?”.
O deputado também quis saber “Quem te disse que se o senhor cometesse um ilícito seria perdoado e receberia um indulto? Quem te deu carta branca para agir até mesmo na ilegalidade?”. Delgatti mandou na lata “presidente Bolsonaro” para todas as perguntas.