31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

PEC da Transição - 17/11/2022, 18:08 - Cássio Moreira- Atualizado em 17/11/2022, 20:51

Grupo econômico admite estar fora do debate sobre PEC da Transição

Nomes ligados ao time da Economia na transição do governo Lula não pariticiparam do debate sobre a PEC

PEC da Transição cria dilema
PEC da Transição cria dilema |  Foto: Miguel Schincariol/AFP

O grupo responsável pela Economia na transição do governo Lula (PT) não tem participado dos debates sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 com o adicional de R$ 150 por cada filho da família. A informação foi confirmada por Guilherme Melo, em entrevista ao canal GloboNews, nesta quarta-feira (16).

"Nós não somos um grupo da PEC. A PEC é uma discussão do parlamento brasileiro. O papel do grupo de técnicos da área da economia da equipe de transição vai muito além", disse Guilherme.

Segundo informações da jornalista Ana Flor, em sua coluna no portal G1, o afastamento do grupo dos debates sobre a PEC de Transição, apresentada na quarta pelo senador Wellington Dias (PT) e pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), tem gerado insatisfação.

Ainda de acordo com a jornalista, a possibilidade de ampliação de gastos fora do teto, o que vai além do Bolsa Famíia (ainda Auxílio Brasil), além da saída do programa social de dentro do limite do teto, cenário cada dia mais possível, tem criado um cenário de incertezas no mercado financeiro, que acredita no risco do Congresso aumentar ainda mais o espaço para gastos, que pode resultar no déficit das contas públicas no futuro.

exclamção leia também