
O governo Lula comemorou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em não pautar com urgência o projeto de lei que prevê anistia aos envolvidos nos ataques golpistas do 8 de janeiro. Apesar da ‘vitória’, a base governista ainda mantém o sinal de alerta.
Leia Também:
Após reunião com lideranças partidárias nesta quinta-feira (24), Hugo Motta entendeu que o assunto deve passar por todas as comissões necessárias e que deverá haver mais diálogo antes de ir para votação no plenário.
“Seguiremos dialogando. Os partidos que defenderam o adiamento da pauta e os partidos que eram convictamente contra a pauta também se dispuseram a dialogar. Então, há uma sinalização de que o diálogo pode, ao final, nos fazer avançar para uma solução”, afirmou o presidente da Câmara.
Vale ressaltar que 74 deputados que integram a base do governo Lula assinaram o pedido de anistia. A base governista teme que a proposta possa beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu por tentativa de golpe de Estado e segue inelegível até 2030.