A Nestlé decidiu investir pesado no desenvolvimento do cacau baiano e no fortalecimento da produção sustentável a partir da agricultura familiar. A informação foi divulgada durante Encontro das Cooperativas da Agricultura Familiar da Bahia’, que acontece no Colégio Thales de Azevedo, no Costa Azul, em Salvador.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou o protocolo de intenções que envolvem a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Leia também: STF toma decisão sobre Braga Netto após audiência de custódia
Lula está lúcido e orientado, informa boletim médico divulgado neste sábado
Jero ressaltou a importância da parceria e celebrou o acordo. “Acredito que agora, a produção de cacau do Sul da Bahia e do Oeste vai alavancar ainda mais. E com produtores e trabalhadores rurais capacitados, teremos um cultivo mais sustentável”, disse.
Para a Nestlé Brasil, representada pela diretora-executiva de sustentabilidade, Bárbara Sapunar, a parceria mostra o comprometimento do estado com o desenvolvimento da produção de cacau a longo prazo.
“Mais da metade do cacau que a Nestlé Brasil compra vem da Bahia. O nosso objetivo é melhorar a produtividade do fruto e ao mesmo tempo promover apoio técnico e educação para os produtores, para que eles consigam realmente aprimorar as práticas rurais. O governo vai nos ajudar a acelerar esse aprimoramento e a colocar o Brasil em um lugar de liderança a nível global”, vibrou.