32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

governo da bahia - 10/05/2023, 22:09 - Da Redação

Governo estuda formação de polo para fortalecer setor de cosméticos

Proposta é discutida entre SDE e Sindcometic

O secretário de Desenvolvimento Econômico durante agenda entre a pasta que comanda e representantes do Sindcosmetic
O secretário de Desenvolvimento Econômico durante agenda entre a pasta que comanda e representantes do Sindcosmetic |  Foto: Foto divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic) estudam a formação de um condomínio industrial para fortalecimento do setor de cosméticos no estado. Na terça-feira (9), o secretário Angelo Almeida acompanhou uma comitiva de representantes do segmento em uma visita a áreas do estado que possam receber o projeto.

“Nós visitamos a sede do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (CEPED) e um terreno localizado próximo à fábrica da Boticário, no Polo Industrial de Camaçari”, explica o gestor destacando que o setor está em crescimento na Bahia e a formação desse novo espaço fornecerá a estrutura necessária para que a indústria possa avançar. O espaço do CEPED possui uma ótima infraestrutura, que, a meu ver, está apta a receber esse condomínio industrial. Vamos continuar essa tratativa para viabilizar esse projeto”, disse.

O presidente do Sindcomestic, Raul Menezes, também falou sobre a posposta e destacou que está há 10 anos à procura de um espaço para viabilizar o crescimento do segmento. “São indústrias que já estão instaladas, geram empregos, geram renda; são marcas conhecidas nacionalmente e internacionalmente. Por isso estudamos criar um condomínio multissetorial, mas com foco nos cosméticos. Nós vimos hoje esse espaço do CEPED, achamos excelente para o que nós queremos. Estamos com muita esperança da gente conseguir viabilizar esse espaço”, disse.

Também acompanharam a visita a gerente de Relações Governamentais da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Cínthia de Freitas; a diretora-geral do CEPED, Fabiana Montenegro; o coordenador administrativo do CEPED, Cristóvão Colombo; Marcos Costa, coordenador da Gestão do Parque Tecnológico (CGPQT), representando o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), André Joazeiro; além de Emerson Ferreira, Noêmia Daltro, Carlos Barduke, Nayana Pedreira e Rafael Mamede, que fazem parte do Sindcosmetic.

exclamção leia também