
A Secretaria de Relações Institucionais (Serin) anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), a Proposta de Emenda à Lei de Previdência da Constituição da Bahia, que tem como objetivo garantir a integralidade e paridade para os policiais civis do estado. A reunião foi realizada na sede da Serin, localizada no CAB, e contou com a presença do secretário da pasta, Adolpho Loyola.
Leia Também:
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, reforçou a relevância do trabalho realizado pelos policiais civis no combate ao crime organizado, à violência na Bahia e pontuou sobre a necessidade de valorização.
"Nossos colegas atuam diariamente na linha de frente, enfrentando desafios imensos. O policial sai para trabalhar e não sabe se irá retornar para casa vivo, se vai voltar para o aconchego do lar, para o carinho da família. Portanto, é fundamental que sejam valorizados", afirmou.
A Proposta de Emenda à Lei de Previdência do estado vai restituir alguns direitos retirados dos servidores pelo governo federal em 2019, durante a Reforma da Previdência:
"A PEC constata a sensibilidade do governador Jerônimo, que demonstrou, mais uma vez, que está conosco. Essa é uma conquista extremamente importante para a nossa categoria, que agora poderá se aposentar com mais dignidade. A PEC reflete a disposição do governador em manter um diálogo permanente com os policiais civis e os servidores públicos de uma forma geral."
