32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

TUDO ORGANIZADO - 20/04/2023, 14:33 - Pedro Moraes

Governo apoiará comissão que colocará atos golpistas ‘na mira’

O anúncio foi feito por parte do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha

O anúncio foi feito por parte do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha
O anúncio foi feito por parte do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governo demonstrou apoio a uma suposta comissão no Congresso para investigar os atos golpistas ocorridos no último dia 8 de janeiro, em Brasília. A decisão foi anunciada pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (20).

Durante os atos, vândalos invadiram os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto e depredaram o local.

“Vamos enfrentar este debate político que está sendo criado por aqueles que passaram pano para os atentados terroristas do dia 8 de janeiro. Ao mesmo tempo, vamos continuar apoiando as ações da Polícia Federal e do Judiciário na apuração de evidências, provas, para identificar os culpados e condenar aqueles que sejam responsáveis pelos atos”, menciona Padilha.

A posição do gestor sinaliza que o governo apoia a investigação na íntegra do envolvimento de agentes públicos nos atos.

Leia Mais

Moraes ordena que PF ouça ex-ministro do GSI Gonçalves Dias

General Dias deu migué e disse que câmera do Planalto estava quebrada

Gonçalves Dias deixa comando do GSI após flagra em ato golpista

Nesta quarta-feira (19), ele esteve reunido com os líderes do Governo, senadores Jacques Wagner e Randolfe Rodrigues e o deputado José Guimarães. Uma das orientações foi que fossem indicados membros da base aliada para participarem da investigação do Parlamento.

Além disso, na próxima quarta-feira (26), o Congresso Nacional fará a primeira sessão do ano. Existe a expectativa de ser lido o requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos.

exclamção leia também