O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu a proposta apresentada pela Assembleia Legislativa para aumentar o próprio salário e dos seus secretários em, 298% e 247%, respectivamente. O projeto de lei é um pedido do gestor.
Leia mais
Privatização da Eletrobras está consolidada, dispara ministro de Lula
Nas redes sociais, Zema se justificou e disse que o pedido de reajuste é uma tentativa de manter os bons quadros de secretários estaduais. Atualmente, o governador recebe um salário de R$ 10,5 mil, e pretende subir para R$ 41,8 mil de forma gradual.
"Para Minas continuar avançando, é preciso atrair e manter os mais competentes nos quadros técnicos. São mais de 15 anos de congelamento dos salários dos secretários estaduais, situação incompatível com o cargo. Agradeço à ALMG que apresentou, a meu pedido, PL (projeto de lei) que resolve o problema", afirmou.
Pra Minas continuar avançando é preciso atrair e manter os mais competentes nos quadros técnicos. São mais de 15 anos de congelamento dos salários dos Secretários Estaduais, situação incompatível com o cargo.Agradeço a ALMG que apresentou, a meu pedido, PL que resolve o problema.
— Zema 30 (@RomeuZema) March 24, 2023