31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vixe! - 28/11/2023, 11:03 - Da Redação

Gleisi quer saber se Câmara bancou viagem dos opositores de Lula

Eduardo Bolsonaro e outros opositores fizeram uma viagem aos EUA para falar mal do governo Lula

Presidente do PT quer saber se foram usados recursos públicos na viagem
Presidente do PT quer saber se foram usados recursos públicos na viagem |  Foto: Divulgação/PT

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, quer saber se foram usados recursos públicos na viagem que Eduardo Bolsonaro e outros opositores fizeram aos EUA, durante o feriado da Proclamação da República, para falar mal do governo Lula.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Hoffmann apresentou um requerimento à Câmara dos Deputados solicitando essas informações.

A presidente do partido quer saber se a Câmara autorizou os bolsonaristas a representarem o Legislativo junto ao Congresso dos EUA e se as despesas com a viagem serão ressarcidas com verba pública.

Gleisi ressalta a inadmissibilidade de agentes políticos utilizarem dinheiro público para promover campanhas difamatórias e caluniosas contra a República brasileira no exterior.

A viagem foi liderada por Eduardo Bolsonaro, que presenteou uma extremista do Partido Republicano com um vinho da empresa da qual se tornou sócio neste mês.

Além de Eduardo Bolsonaro, estiveram nos EUA os senadores Magno Malta e Jorge Seif, bem como os deputados federais Alexandre Ramagem, Altineu Côrtes, Capitão Alberto Neto, Gustavo Gayer, Júlia Zanatta e Nikolas Ferreira, todos filiados ao PL.

exclamção leia também