O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu que o seu vice, Geraldo Jr (MDB), terá um papel importante na gestão a partir de janeiro de 2023. A fala ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), quando o petista esteve na Câmara Municipal de Salvador para a última sessão do ano, que marca também o fim da passagem de Geraldinho pelo Legislativo da capital.
"Neste momento, ele está me ajudando a construir essas nomeações. Geraldo terá uma missão primeiro de vice-governador, e é uma missão que não é pequena. Geraldo tem conhecimento profundo da área do direito e tem boas relações com setor judiciário. Então, nós estamos resguardando para Geraldo o lugar de vice-governador, mas ele não é só isso", disse Jerônimo, que ainda continuou.
Nos próximos dias, novos secretários serão divulgados pelo governador eleito. Geraldinho, que é filiado ao MDB, tem sido ventilado para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
"Ele vai ter tempo de poder contribuir de alguma forma com o algum papel. Nós vamos sentar na hora correta e anunciar”, explicou o governador eleito.