A morte da cantora Gal Costa deixou todo o Brasil em choque no final da manhã desta quarta-feira, 9. Por causa do fato, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), definiu que o estado vai ficar em luto oficial no período de três dias. Por meio das redes sociais, o parlamentar pontuou que "perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música".
"Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias", cita o comunicado oficial do governador.
Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias. pic.twitter.com/D65jtHfeWV
— Rui Costa (@costa_rui) November 9, 2022
Do mesmo modo, o gestor da capital baiana, Bruno Reis, relatou que Gal era "uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira".
“Perdemos uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações”, comentou.