29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Minha Casa, Minha Vida - 23/11/2023, 23:16 - Da Redação

Gabriel Nunes participa de cerimônia do Minha Casa Minha Vida com Lula

A cerimônia apresentou a nova etapa do programa, no Palácio do Planalto

Nesta fase do programa, houve a seleção inicial de propostas destinadas à faixa 1
Nesta fase do programa, houve a seleção inicial de propostas destinadas à faixa 1 |  Foto: Divulgação

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) esteve presente, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na cerimônia de lançamento da nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida no Palácio do Planalto, realizada na última quarta-feira (22).

Nesta fase do programa, houve a seleção inicial de propostas destinadas à faixa 1, direcionada a famílias com renda de até dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.640 em valores atuais. O governo anunciou a seleção de 187,5 mil novas unidades habitacionais, distribuídas em mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil.

Dentre os municípios contemplados, destacam-se Itambé, com 100 casas, com Candinho (PSD) na Prefeitura; Castro Alves, também com 100, com a gestão de Thiancle Araújo (PSD); e Euclides da Cunha, com 150 residências. Essas cidades baianas são consideradas bases eleitorais significativas para Gabriel Nunes, com entregas e emendas do deputado.

“Participei, em Brasília, ao lado do presidente Lula, do lançamento da seleção de propostas do novo Minha Casa, Minha Vida. Ao todo mais de 187 mil casas serão construídas, em 560 municípios brasileiros. A escolha das propostas foi oficializada pelo Ministério das Cidades”, declarou Gabriel.

“Esse é um grande passo para buscarmos garantir o direito à moradia para a população brasileira. Parabenizo o nosso presidente Lula e o ministro Jáder Barbalho Filho pelo comprometimento com uma pauta tão importante para o desenvolvimento do nosso país”, acrescentou o parlamentar baiano.

exclamção leia também