27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pretensões - 03/12/2023, 11:23 - Da Redação- Atualizado em 03/12/2023, 11:36

Fufuca quer Senado nas eleições de 2026, mas depende de Dino

Ministro do Esporte quer concorrer ao Senado no Maranhão

Dino e Fufuca apertam mãos
Dino e Fufuca apertam mãos |  Foto: Tom Costa / MJSP

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), teria comunicado aliados sobre sua intenção de disputar as eleições de 2026. Segundo Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, Fufuca tem intenção de concorrer ao cargo de Senador.

Fufuca disputaria o Senado no Maranhão, estado em que nasceu, com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo, o ministro terá a concorrência do governador Carlos Brandão (PSB), que não poderá mais se reeleger, além dos senadores que tentam renovar seus mandatos, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD). Todos têm o apoio de Lula.

Ainda de acordo com a reportagem, o apoio de Flávio Dino também será fundamental para o Maranhão. Apesar de ter sido indicado por Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF), Dino ainda terá influência política no estado.

Fufuca, inclusive, não teria a mesma proximidade com Dino que Brandão e Eliziane. Weverton, por sua vez, tenta reatar uma relação rompida com Flávio Dino utilizando o fato de ser o relator da indicação ao STF no Senado.

exclamção leia também