A Câmara Municipal de Salvador deve votar, na tarde desta quarta-feira (3), o Projeto de Lei que versa sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores municipais. Durante a entrega de equipamentos nos espaços livres das estações BRT Cidadela e Hiper, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou ter ido "além do limite" para garantir o aumento de 4%.
"Estou seguindo a lógica do governo federal, que deu 3,62%. A Câmara vai dar 4%, a Prefeitura vai dar 4%. Tenho certeza que outros governo vão dar nessa linha, é a inflação do período. Então, é a recomposição salarial que nós estamos fazendo", explicou Bruno.
"Para os professores, porque há recursos do Fundeb, estamos dando um tratamento diferenciado, dobrando o reajuste de 8%. Fomos além do limite que a Prefeitura podia ir, a gente sabe que este ano, último do meu mandato, a gente não pode assumir compromisso que não possa ser honrado no exercício. Dentro da responsabilidade fiscal que a gente deve ter, a gente apertou o máximo possível para ter um reajuste, o melhor possível sobre os servidores", disparou o prefeito de Salvador City.