25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Revogaço! - 17/11/2022, 16:12 - Cássio Moreira - Atualizado em 17/11/2022, 16:22

Flávio Dino defende 'revogaço' em decretos de armas de Bolsonaro

Senador eleito pelo Maranhão participa da equipe de transição do governo Lula e é cotado como ministro da Justiça

Flávio Dino é cotado para ministro da Justiça e Segurança Pública
Flávio Dino é cotado para ministro da Justiça e Segurança Pública |  Foto: Divulgação

Membro da equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Flávio Dino (PSB) defendeu um 'revogaço' nas políticas de flexibilização do porte e posse de armas do governo Bolsonaro (PL). O presidente derrotado teve o 'libera geral' no acesso às armas como pilar da sua gestão.

“Temos uma lei vigente, o estatuto do desarmamento, que foi objeto de um desmonte por atos infralegais, decretos, portarias. Isso sem dúvida é um tema fundamental do grupo de trabalho, pois é um tema que o presidente Lula escolheu, e é um tema aprovado pela sociedade brasileira”, disse Dino à imprensa, na quinta-feira (17).

Dino ainda afirmou que é preciso tirar das mãos da população as armas de grosso calibre, além de sugerir uma espécie de recadastramento do porte dos clubes de tiro e uma revisão no termo Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

“Não pode ser algo descontrolado, não pode ser liberou geral, porque todos os dias os senhores noticiam tiros em lares, em vizinhança, em bares e restaurantes, de pessoas cuja observação está lá nas matérias dos senhores: possuía registro de CAC. Então, mostra que esse conceito realmente fracassou e aquilo que fracassou deve ser revisto”, disparou o político.

Flávio Dino está na equipe de transição do governo Lula, na pasta de Justiça e Segurança Pública. O maranhense, que governo o estado entre 2015 e março de 2022, é um dos favoritos para ocupar o ministério de mesmo nome a partir de 2023.

exclamção leia também