A possível indicação do atual ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, para ocupar o lugar de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (SFT) está causando o maior bafafá em Brasília. Uma ala do PT está na torcida para que essa seja a indicação, já os bolsonaristas estão de olhos bem abertos e prometem “infernizar a vida de Dino caso ele seja indicado. As informações são de Malu Gaspar, do Globo.
Com a aposentadoria de Rosa Weber, a vaga ficará disponível a partir da próxima semana e tem sido uma questão de muito debate dentro e fora do governo. Nos últimos dias, Dino ganhou força e se tornou o favorito nos bastidores de Brasília. Ele tem o apoio dos ministros da Corte Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presida Jair Bolsonaro, afirmou que se Dino for indicado o ‘pau vai torar’ no Senado e nas redes sociais para barrar a nomeação.
“É preocupante a possibilidade de ele (Lula) indicar Flávio Dino para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal. Uma pessoa que persegue a política, que usa o aparato público, usa a Polícia Federal para direcionar investigações, para ter acesso a informações privilegiadas de inquéritos sigilosos”, disse Flávio.
Para o 01 e demais aliados do ex-presidente, o atual ministro da Justiça faz força total para que as investigações da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro avancem.
“É um perigo botar no Supremo alguém que vai simplesmente perseguir a política e os políticos que ele não goste.”
Flávio Dino, sempre que pode, afirma que “investigação é técnica, séria, isenta” e sem “nenhum tipo de interferência externa”, mas a postura dele irrita os bolsonaristas.
“Tenho a convicção de que Dino não passa no Senado”, diz Flávio Bolsonaro.