26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Coça o bolso - 09/05/2023, 19:52 - Da Redação

Flávio Bolsonaro é condenado a pagar R$ 5 mil a Lula por vídeo fake

Senador compartilhou vídeo com fala cortada de Lula sobre o 'tinhoso'

Senador e filho de Bolsonaro vai ter que coçar o bolso
Senador e filho de Bolsonaro vai ter que coçar o bolso |  Foto: Pedro França/Agência Senado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a pagar R$ 5 mil ao presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por compartilhar um vídeo distorcido em que o petista fala sobre o demônio.

Na ocasião, Lula falava sobre imagens de religiões de matriz africanas, e das críticas feitas por bolsonaristas por ele ganhar uma réplica de Xangô. Flávio, entretanto, compartilhou o trecho final do vídeo com cortes na fala do petista sobre demônios, o que fez parecer que o presidente tem relação com o ‘tinhoso’.

"Eu tenho conversado com muita gente da religião de matrizes africanas, e eu sei que os bolsonaristas estão fazendo uma verdadeira guerra na rede social. Eu, ontem, quando eu cheguei, as mulheres no palco jogaram pipoca em mim e me entregaram um santo. Como é que chama? Me entregaram um Xangô, e nas redes sociais do bolsonarismo eles estão dizendo que eu tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”, disse Lula na época.

Leia mais

Zó confirma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro

Lula também foi alvo de ataques da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que usou imagens de banho de pipoca recebido por Lula em Salvador para associar o pré-candidato a presidente e a religiões de matriz africana a demônios.

exclamção leia também