29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Violência - 08/10/2023, 10:53 - Da Redação

Filho de senador é agredido por policiais em evento; assista

Além das agressões físicas e verbais, ele sofreu ameaças

Gabriel Marti, filho do senador Randolfe Rodrigues, foi agredido por policiais
Gabriel Marti, filho do senador Randolfe Rodrigues, foi agredido por policiais |  Foto: Reprodução

Gabriel Marti, filho do senador Randolfe Rodrigues, foi agredido por policiais em um evento no Amapá, na madrugada deste sábado (7). Além das agressões físicas e verbais, ele sofreu ameaças.

O caso ocorreu durante a 52ª Expofeira do Amapá. Os agentes chegaram ao “Quebrada Lounge”, que Gabriel é dono, para paralisar seu funcionamento às 2h30 da manhã, mas o espaço de evento estava liberado para ficar aberto até às 4h.

O filho de Ranfolde Rodrigues registrou queixa e declarou que "diversas guarnições, sob o comando da Major Eneida, subcomandante do policiamento da Expofeira, adentraram na festa ordenando o imediato encerramento do evento. Não foi possível o diálogo com as guarnições, que já abordaram com truculência e ameaças ao noticiante dizendo ‘tu que é o filho do senador?’, ‘a gente fecha a hora que quiser’, 'a gente é a lei'".

Depois, Gabriel Marti ainda foi algemado e encaminhado para uma delegacia por ter supostamente praticado o crime de desobediência e desacato. No trajeto, ele sofreu mais agressões, especialmente verbais e ameaças, até com ofensas homofóbicas também ao seu pai.

A Major Eneida, responsável pela operação, responde por tortura em outro processo.

exclamção leia também