25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Decisão da Justiça - 03/04/2024, 09:56 - Da Redação - Atualizado em 03/04/2024, 10:47

Filho de Lula é proibido de chegar perto da ex após queixa na polícia

Luís Cláudio Lula da Silva terá que ficar, pelo menos, 200 metros longe de Natália Schincariol

Luís Cláudio Lula da Silva, caçula do presidente Lula
Luís Cláudio Lula da Silva, caçula do presidente Lula |  Foto: Reprodução/Instagram

Acusado pela ex-companheira de violência doméstica, Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula (PT), está proibido pela Justiça de se aproximar a uma distância inferior a 200 metros de Natália Schincariol, que é médica.

Além disso, Luís Cláudio não pode entrar em contato com Natália por qualquer meio de comunicação, não poderá frequentar os locais que ela costuma ir e ainda terá que deixar a residência em que viviam juntos. A médica registrou um boletim de ocorrência na terça (2).

Natália alega ter sofrido agressões verbais, psicológicas e morais que a afastaram do trabalho por um mês por causa do trauma. Em janeiro deste ano, a violência foi física e ela teria sido agredida com uma cotovelada.

Natália Schincariol
Natália Schincariol | Foto: Reprodução/Redes sociais

A médica disse que tem recebido uma série de ofensas e xingamentos, à exemplo de termos como "vagabunda", "gorda", "feia" e "doente mental". Ela chegou a ser hospitalizada com crises de ansiedade.

Em nota, a defesa do filho do presidente nega qualquer tipo de acusação feita pela ex-mulher, além de mencionar que "as mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais".

Ainda de acordo com Natália, o casal vivia em união estável há cerca de dois anos, e que só não denunciou antes o ex-companheiro por ter sido ameaçada por ele. "Meu pai vai me proteger e vai sair perdendo, eu vou acabar com sua alma", teria dito Luís Cláudio, conforme o boletim de ocorrência. "Vou falar para todos que você é uma insana, ninguém irá acreditar em você."

exclamção leia também