
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), fez uma denuncia contra a filha de Maria das Graças Mendonça (PP), prefeita da cidade de Ipiaú. Flávia Mendonça é suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro através de fraudes em contratos e licitações, totalizando até R$ 20 milhões. A denúncia do MP foi aceita pela Justiça em setembro, através da Vara Criminal da Comarca de Ipiaú.
Leia mais:
Campanha de candidato a vereador com Bolsonaro é barrada pela Justiça
Zé Neto afirma que "não vai ser barato" resolver alagamentos em Feira
"Definhou o transporte público", dispara Zé Neto sobre Zé Ronaldo
Segundo o portal Bnews, outras 14 pessoas também teriam sido denunciadas no mesmo esquema. Flávia estaria atuando como uma espécie de intermediadora entre empresas para fechar o contrato das licitações, mas ela não possui nenhum cargo na Prefeitura de Ipiaú.
Após aceitar a acusação, a Justiça impôs medidas cautelares contra os denunciados. A decisão, assinada pela juíza Leandra Leal Lopes, determinou pelo bloqueio de bens de Flávia Mendonça e dos outros 14 envolvidos, além de barrar o acesso dela em qualquer unidade da gestão municipal da cidade e também a comunicação com "agentes públicos e privados envolvidos no esquema (exceto os que tenham relação familiar)".
Através das redes sociais, a prefeita Maria das Graças Mendonça disse que "fomos surpreendidos com diversas notícias infundadas divulgadas, na tentativa de manchar a imagem da minha gestão. Novamente recebo ataques, e dessa vez estão atacando a minha filha". Veja abaixo o vídeo:
