A filha do deputado estadual do Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, de 26 anos, foi encontrada morta em sua casa nesta sexta-feira (19), na cidade de Nova Mutum-MT, com marcas de arma branca. A principal suspeita até o momento é de feminicídio.
O principal suspeito do crime é Romero Xavier, que foi casado com a vítima por 10 anos. Ele foi conduzido à delegacia logo após sua chegada na fazenda onde o corpo de Raquel foi encontrado.
O homem, no entanto, negou participação no crime. Só que, apesar da negativa, testemunhas afirmaram ter visto Romero nesta quinta-feira (18) na fazenda e que ele saiu de lá com uma moto.
Leia mais:
Lira descarta candidatura única para presidência da Câmara
Horas antes de receber criançada, escola é invadida em Salvador
Raquel era empresária no ramo de queijos, que inclusive receberam premiação internacional. Ela deixa dois filhos.
O crime chocou a política mato-grossense e até nacional. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, manifestou seus pêsames e fez um pedido para que a Justiça seja feita o mais rápido possível.
“Que as investigações possam levar a devida justiça ao caso e, acima de tudo, que Deus conforte a família neste momento de angústia”, afirmou o ministro em sua conta no X (antigo Twitter).