29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Alerta ligado - 14/04/2023, 11:35 - Anderson Orrico

Felipe Duarte propõe audiência para debater violência nas escolas

Crescente número de ataques às unidades escolares preocupa autoridades

Deputado Estadual Felipe Duarte
Deputado Estadual Felipe Duarte |  Foto: Divulgação

O deputado estadual Felipe Duarte (PP), protocolou na Assembleia Legislativa o requerimento solicitando audiência pública para discutir os recentes casos de violência nas escolas. O objetivo é debater sobre o acesso dos jovens aos diversos tipos de armas, a facilidade para acessar as unidades de ensino e a falta de monitoramento para evitar as ocorrências.

De acordo com o parlamentar serão convidados para a audiência, secretários de estado e de municípios, representantes da Operação Ronda Escolar da Polícia Militar, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), além de membros da sociedade civil.

“O que nós queremos é encontrar uma forma de entender, socialmente, o que tem acontecido com nossos jovens e o motivo de as escolas terem se tornado alvos tão fáceis. Após esse entendimento, traçaremos ações para coibir a violência, tratando o problema pela raiz”, explicou.

Após análise e aprovação na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, o requerimento precisará de assinatura de apoio dos demais deputados e definição de data e local para realização da audiência pública.

exclamção leia também