28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Revolução! - 04/11/2022, 19:14 - Cássio Moreira - Atualizado em 04/11/2022, 19:34

"Fazermos uma revolução cultural", diz Mercury em conversa com Lula

Cotada para o Ministério da Cultura, Daniela Mercury revela detalhes sobre papo que teve com o presidente eleito

Artista é uma das principais aliadas de Lula para novo governo
Artista é uma das principais aliadas de Lula para novo governo |  Foto: Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O Ministério da Cultura estará de volta a partir de janeiro. Eleito para um terceiro mandato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a refundação da pasta como uma das suas metas de governo. Cotada para comandar a pasta, a cantora Daniela Mercury falou sobre as conversas recentes com o novo presidente do país.

Daniela afirmou esperar que o setor cultural tenha uma importância nunca antes dada, e aproveitou para 'meter o pau' no governo Bolsonaro, que travou uma verdadeira guerra com os artistas durante sua passagem pelo poder.

"Lula já anunciou que vem aí ministério. Espero que a cultura tome a importância, a partir de agora, que não teve em nenhum governo, mas que especialmente neste último sofreu censura, e isso é completamente inaceitável. Os artistas são muito livres, autônomos, falam o que pensam, atuam politicamente, então um governo que tem um recorte antidemocrático acaba querendo calar todas as vozes independentes", disse a cantora ao portal G1 Bahia.

Daniela ainda disse ter conversado com Lula para fazer uma revolução cultural na terceira passagem do petista pelo Palácio do Planalto. "Eu falei com ele [Lula] nas nossas conversas de fazermos uma revolução cultural, fazermos a cultura ser tão importante quanto todas as outras áreas de produção do Brasil. É isso que acontece nos países desenvolvidos", afirmou Daniela.

exclamção leia também