O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reforçou o compromisso da gestão municipal com a educação ao destacar iniciativas voltadas para a permanência e o desenvolvimento dos estudantes. Segundo ele, a Prefeitura tem investido em um programa para regularizar o fluxo escolar, corrigindo a distorção idade-série e oferecendo benefícios para estimular a presença dos alunos em sala de aula.
“Nós temos um programa para regularização do fluxo, para corrigir essa distorção idade-série, oferecendo uma série de benefícios para que o aluno venha para estudar”, afirmou o gestor nesta terça-feira (4), durante mais uma edição da Jornada Pedagógica.
Leia mais:
Reforma administrativa municipal segue indefinida: "Sem datas, sem prazos"
Educação e saúde serão focos do 2º mandato de Bruno Reis
Bruno Reis também ressaltou a importância da infraestrutura das escolas como um fator de motivação para os estudantes. O objetivo, segundo ele, é que as unidades municipais ofereçam um ambiente tão acolhedor e atrativo que os alunos se sintam ainda mais confortáveis nelas do que em suas próprias casas.
“Quando fazemos escolas de alto padrão, no fundo, o objetivo é que a criança se sinta melhor na nossa escola do que em sua própria casa, e que isso sirva como motivação para o aprendizado”, explicou.
Além das melhorias estruturais, o prefeito destacou outras iniciativas que garantem suporte aos estudantes. “A motivação dos alunos é reforçada por diversas ações, que vão desde a merenda escolar e a garantia da alimentação até a entrega de um kit completo com tablets e todo o material necessário. Além disso, o ambiente escolar conta com profissionais que oferecem cuidado, carinho e amor aos nossos estudantes”, concluiu.