
Aproveitando o clima de Carnaval, o deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) propôs que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) conceda a Comenda 2 de Julho ao cantor baiano Léo Santana. Segundo o parlamentar, a homenagem é “em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Bahia”.
Leia Também:
Marcinho fez diversos elogios a Léo Santana, destacando que ele é uma das maiores referências do Carnaval de Salvador. O deputado afirmou que o cantor é um artista “pop em total ascensão e com uma carreira musical promissora, transformando em sucesso aquilo que se propõe a fazer”.
Léo Santana nasceu em Boa Vista do Lobato, periferia de Salvador, e atingiu o sucesso após entrar para o grupo Parangolé, onde escreveu o hit do Carnaval de 2009, “Rebolation”.
Em 2014, decidiu seguir carreira solo e, desde então, não parou de lançar sucessos, como “Vai no Chão”, “Perna Bamba”, “Zona de Perigo” e “Santinga”. Além disso, criou marcas próprias no entretenimento, como o Baile da Santinha, a Ilha do GG e o bloco Vem com o Gigante.
Junto com sua esposa, Lore Improta, o cantor também idealizou a Noite da Aclamação, evento beneficente destinado a arrecadar fundos para a obra social Irmã Dulce.