Favorito para ser reeleito no comando da Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), disse à imprensa, nesta terça-feira (8), que entende a posição de sua colega de partido, deputada Ivana Bastos, de colocar o seu nome na disputa. Nos últimos dias, os parlamentares da bancada governista e do bloco de oposição declararam apoio à reeleição de Adolfo.
Mais cedo, também em fala com a imprensa, o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que não vai interferir no pleito e vai respeitar a independência do Legislativo. A fala de Adolfo contempla também a postura de Jerônimo.
"É natural, até porque os poderes são independentes e harmônicos entre si. Essa eleição, como falei de outras vezes, foi antecipada. A eleição só vai ocorrer daqui a três meses. Mas a minha colega Ivana, por ter sido a mais votada, desencadeou a pretensão de ser candidata", iniciou o deputado, que ainda completou.
"Gostaria de dizer que ela (Ivana Bastos) tem toda a legitimidade. Todos que estão eleitos podem e devem pleitear. Por isso que se antecipou. Entendo a preocupação do governador eleito Jerônimo, do Rui, Wagner e até Otto, do grupo como um todo, mas nunca interferiram em nada. Na Assembleia é relacionamento, é palavra. Graças a Deus eu tenho essas qualidades, e talvez por isso, até a data de hoje, eu tenha praticamente 59, 60 votos, de todos os deputados e partidos, de direita, esquerda, de bancadas diferentes", pontuou.