A família Bolsonaro pretende chegar de 'bonde' na disputa por cargos no Senado em 2026. Segundo informações de bastidores, praticamente todos os familiares do ex-presidente irão concorrer nas eleições.
Michelle Bolsonaro chegou a ser cogitada até na briga pela presidência da República, porém seu marido irá apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Com isso, a ex-primeira-dama deverá concorrer ao cargo de senadora no Distrito Federal.
Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) deverá ter sua candidatura confirmada ao Senado em São Paulo. É dito internamente que o '03' da família tem potencial inclusive para ser a maior votação da história para o cargo.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL) é o que tem a candidatura mais indefinida até o momento, já que não planejam colocá-lo na disputa no Rio de Janeiro, com medo de dividir votos com seu irmão Flávio.
A intenção é que Carlos concorra em Santa Catarina ou Mato Grosso, onde se encontra uma alta adesão ao bolsonarismo. Porém, para isso, ele teria que mudar seu domicílio eleitoral para um desses estados.
Leia mais:
PF afirma que Bolsonaro mentiu sobre joias na fazenda de lenda da F1
Valor das 'Bolsojoias' calculado pela PF vai dar uma subida, diz blog