
Especulada como vice de Geraldo Júnior (MDB) em caso de candidatura à prefeitura de Salvador em 2024, a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Fabya Reis, comentou a possibilidade.
Em conversa com a reportagem do MASSA!, Fabya disse que ainda aguarda os últimos "ajustes". Segundo ela, liderança partidárias tem feito reuniões para definir a candidatura, mas que o mais importante será "pensar um programa de governo forte".
"Então, todos vocês acompanham diariamente o debate com o nosso governador Jerônimo, junto com todos os presidentes dos partidos, neste grande foco para aprimorar a nossa estratégia, o nosso projeto político, e pensar um programa de governo forte. Ele tem se dedicado a essa mobilização. Nós temos finalizado algumas pré-candidaturas, fizemos reunião no último sábado muito produtiva, ouvindo as direções das lideranças partidárias dentro desse conselho político. Neste momento a gente afunila para a unidade. Agora é aguardar os últimos ajustes, os entendimentos entre os nossos líderes dos conselhos políticos, aguardar a decisão do nosso campo, dos presidentes, das lideranças, deputados e deputadas, nesse grande alinhamento com a escolha que representa esse projeto político, que é o mais importante neste momento. Por isso nós estamos nos ajustes e consolidando essa estratégia", disse Fabya Reis.
Fabya Reis já recebeu um aceno de Jerônimo Rodrigues (PT) para a vice-prefeitura. Segundo o governador, a secretária "tem aquilo que a gente precisa ter".