30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Não curtiu - 27/09/2023, 11:42 - Da Redação - Atualizado em 27/09/2023, 12:52

Fabíola Mansur enquadra Isidório após show de transfobia

Deputada estadual usa tribuna da Assembleia Legislativa (Alba) para rebater parlamentar

Deputada estadual dá 'chega pra lá' em Isidório
Deputada estadual dá 'chega pra lá' em Isidório |  Foto: Divulgação/Alba

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), durante a sessão desta terça-feira (26), para repreender o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), que protagonizou ataques transfóbicos na Câmara Federal na última semana.

Leia mais

Erika Hilton pede R$ 3 milhões após fala transfóbica de Isidório

Pastor Isidório entra na mira do MPE por falas transfóbicas; entenda

Fabíola afirmou que a fala de Isidório foi estratégica para conseguir votos conservadores. Na ocasião, ao se posicionar contra a união homoafetiva, o deputado afirmou que homens nascem com 'binga' e mulheres com 'cocota', além de chamar a deputada Érika Hilton (Psol) de "amigo".

“Nós temos que lembrar que este é um estado laico e que nós temos que ter a Constituição como nossa bíblia. Não dá para a gente ter falas LGBTfóbicas para ganhar voto ou ter exposição no tempo da mídia, como fez um deputado federal da Bahia, infelizmente”, largou Fabíola, que completou.

“Usar a Bíblia em um estado laico para ser contrário ao casamento homoafetivo é hipócrita. Não estamos falando de casamento religioso. Estamos falando de casamento e união estável para garantir direitos civis, sucessão familiar e herança", disparou.

exclamção leia também