Alvo de ameaças por telefone, o deputado estadual Hilton Coelho (Psol) abriu o 'bocão' sobre os próximos passos que serão tomados, em conversa com o Portal MASSA!, na tarde desta segunda-feira (19). O parlamentar registrou um boletim de ocorrência no sábado (17), um dia depois do gabinete receber as ligações.
Na quinta (15), Estevão da Costa Rodrigues, filiado ao Psol, foi assassinado a tiros, no município de Nova Soure. A suspeita é de que tenha sido crime político. Hilton Coelho, que participou de agenda com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou ter conversado com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), sobre a ameaça sofrida, e disse também que deve manter diálogo com as secretarias de Segurança Pública e Justiça e Direitos Humanos.
“Tivemos uma conversa com o presidente [Adolfo], que se pronunciou hoje sobre essa situação absurda, sobre a necessidade de apurar a questão do assassinato de Estevão Rodrigues, como também as ameaças que nós sofremos no próprio gabinete, em uma ligação telefônica, o que sinaliza que esses grupos estão com a noção de quem não há limites. O assassinato foi realizado à luz do dia, às 14h, em uma via pública e, num segundo momento, um deputado que repercute essa situação é ameaçado. Todos os deputados se pronunciaram e estão tratando como um problema do Legislativo”, afirmou Hilton, que continuou.
Leia mais
Deputado baiano faz B.O após sofrer ameaças no gabinete
“Amanhã está saindo uma carta com a assinatura de todos os deputados. Temos um encontro a direção da Secretaria de Segurança Pública e com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, além de está em contato com a procuradora-geral do Ministério Público para que a gente consiga dar um enfrentamento que é necessário a essa situação gravíssima em Nova Soure”, pontuou o parlamentar, que confirmou a suspeita de crime político.
“Tem todos os indícios de crime político, e vamos atuar com todas as energias para que a verdade venha à toma e a justiça também”, finalizou o deputado.