31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Hitada e empregada! - 11/02/2025, 16:10 - Da Redação

Ex-vereadora que se declarou macumbeira e maconheira assume cargo na Alba

Leandro Guerrilha também foi nomeado para a Casa Legislativa baiana

Ex-vereadora, Laina Crisóstomo (PSOL)
Ex-vereadora, Laina Crisóstomo (PSOL) |  Foto: Gabriela Araújo / Ag. A Tarde

Após não conseguirem a reeleição em 2024, os ex-vereadores de Salvador Laina Crisóstomo (Psol) e Leandro Guerrilha (Republicanos) foram nomeados para cargos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (11), Laina foi nomeada para a função comissionada de secretária parlamentar na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público.

Leia mais:
"Não foi um bom presidente", opina ministro da Defesa sobre Bolsonaro
Adolfo faz reunião de urgência após ser afastado do comando da Alba

O discurso de despedida da psolista da Câmara Municipal de Salvador, inclusive, no fim do ano passado viralizou nas redes sociais. Ela afirmou, entre outras coisas, que era defensora do aborto, maconheira e não-monogâmica. Veja:

Já Guerrilha vai atuar como secretário parlamentar da vice-liderança do bloco composto entre PL e Solidariedade, comandado pelo deputado estadual Pancadinha (SDD).

O salário mensal para ambas as funções é de R$ 7 mil. A tabela disponível, no entanto, foi atualizada pela última vez em janeiro de 2017.

A dupla não obteve sucesso nas eleições de outubro do ano passado. Guerrilha recebeu 6.221 votos e ficou na terceira suplência do Republicanos. Laina conseguiu 5.656 sufrágios e ficou na primeira suplência pelo Psol.

exclamção leia também