Ex-presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar defendeu, em entrevista ao Portal A TARDE, nesta segunda-feira (13), que a legenda apoie a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto em 2026.
Bivar, que deixou o comando da sigla em 2024, afirmou que a aliança com o presidente é uma questão de "coerência", uma vez que o União Brasil hoje tem três ministérios dentro do governo. O ex-dirigente partidário também refutou a linha adotada por uma ala da legenda, que afirma ter posição independente.
Leia mais:
Wagner volta a defender “naturalidade” em chapa com Rui Costa para o Senado
Após mais de 20 anos, Zé Dirceu pode retornar à presidência do PT
"Não é que seja o melhor caminho, mas o fato é o seguinte: é uma questão de coerência. Se o União Brasil tem três ministérios, não tem como dizer que está independente, é inimaginável um comportamento desses", disparou Bivar ao Grupo A TARDE.
Bivar deixou o comando do União Brasil no primeiro semestre de 2024, após uma queda de braços com um grupo liderado por ACM Neto e Antônio de Rueda, hoje presidente do partido. Essa parcela da legenda defende, nos bastidores, um rompimento com o governo Lula, levando em consideração fatores regionais.