Além dos chefes de governo internacionais, os ex-presidenciáveis também divulgaram mensagens na noite deste domingo, 30, comemorando a vitória de Lula. O Tribunal Superior Eleitoral confirmou resultado às 19h57, com 98,81% das urnas apuradas.
Simone Tebet (MDB)
"Obrigada, Brasil! As urnas falaram. Venceu a democracia e a verdade. Viva o povo brasileiro! Meus parabéns, presidente @LulaOficial. A hora é de comemorar porque amanhã vai ser outro dia", disse na mensagem.
Ciro Gomes (PDT)
Felipe D'Avila (Novo).
"Seguirei firme defendendo os valores, princípios e propostas que apresentei ao longo da campanha presidencial: combate implacável ao populismo, defesa da livre economia, erradicação da pobreza extrema, prioridade à educação básica, luta para transformar o Brasil em uma potência ambiental", diz o comunicado.
O nosso programa de governo continuará a nortear as nossas ações, propostas e posicionamento político nessa difícil travessia que o Brasil terá de fazer nos próximos 4 anos. Podem sempre esperar da minha parte o que demonstrei na campanha: coragem, coerência e perseverança para lutar pelo Brasil que queremos.
Leo Péricles (UP)
"Parabéns, Lula pela sua eleição. Estivemos trabalhando ativamente para essa vitória, que representa a derrota daquele fascista. A luta continua! Vamos derrotar o fascismo nas ruas!", publicou.
Sofia Manzano (PCB)
“Apesar de um governo de morte que esse sujeito fez, de todas as tentativas de compra de votos, de golpes, de impedir a classe trabalhadora de ir votar, nós fomos à luta e elegemos Lula próximo presidente da República”, afirmou Sofia
.