
O ex-prefeito do município de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho, foi condenado a cinco anos e três meses de xilindró semiaberto. A decisão é do desembargador Julio Cezar Lemos Travessa, da 1ª Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
O Ministério Público Estadual (MPE) acusa o ex-prefeito de usar os carnês do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) para colar fotinhas suas e se promover, em 2011. Em 2020, João Filho já havia sido condenado em primeira instância a sete anos e nove meses de cana dura por improbidade administrativa.
Leia mais
PRF apreende comprimidos de anfetamina em Itaberaba
Apesar da nova pena, João Filho, que também em 2011 usou uma faixa exaltando a sua imagem amarrada em uma máquina agrícola da Prefeitura, ficará inelegível por um período de oito anos, sem poder concorrer a nenhum cargo eletivo.