Silvinei Vasques mudou de presídio, nesta quarta-feira (23), após confirmação de sua defesa. O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi transferido de cela da Penitenciária da Papuda para o Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado em Brasília. A informação é do portal g1.
Situado dentro da Papuda, o CIR é um estabelecimento prisional endereçado a reeducandos do sexo masculino em cumprimento de pena em regime semiaberto, sem benefícios externos implementados.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), o local abrange ainda a ala de ex-policiais e a ala destinada aos presos provisórios com direito a prisão especial, ainda conforme a publicação.
Leia Mais
Preso por influenciar eleições, Silvinei processa Casão e outros cem
Ex-mangangão da PRF fica abatido ao abrir a boca
Ex-diretor da PRF é preso por interferência nas eleições
Preso em Florianópolis (SC), no último dia 9 de agosto, Vasques foi encurralado durante uma operação que investiga interferência no segundo turno das eleições do ano passado. Durante duas semanas, ele esteve em uma cela comum no complexo penitenciário da Papuda.
O ex-diretor da PRF está em período de prisão preventiva por tempo indeterminado decretada pelo STF. A defesa ingressou com pedido de liberdade provisória, mas ainda está sob análise, com manifestação pendente da PGR. No mais, o Centro Internamento e Reeducação tem um núcleo de saúde com consultórios médicos e de psicologia.