27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

União inesperada! - 20/12/2024, 18:25 - Da Redação - Atualizado em 20/12/2024, 20:04

Ex-inimigos podem se juntar por presidência da Câmara de Feira

Zé Carneiro e Eremita Mota ficaram marcados por diversas discussões na Casa

Disputa pela presidência da Câmara Municipal de Feira promete pegar fogo
Disputa pela presidência da Câmara Municipal de Feira promete pegar fogo |  Foto: Divulgação

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, ao mesmo tempo que está rachando um grupo historicamente consolidado, liderado pelo prefeito eleito Zé Ronaldo (União), também está gerando algumas alianças inesperadas, se pensadas algum tempo atrás. Até o momento, dos 21 vereadores eleitos, 11 declararam apoio ao candidato Jorge Oliveira (PRD), enquanto oito estão fechados com Marcos Lima (União).

No grupo formado em apoio a Jorge Oliveira, estão a atual presidente da Câmara, Eremita Mota (PP), e o escolhido para concorrer à vice-presidência, Zé Carneiro (União). Os dois foram desafetos nos últimos quatro anos. Durante esse período, Carneiro apresentou sete acusações contra a presidente da Casa, incluindo a de super salários, descumprimento de recomendação do Ministério Público sobre os cartões de alimentação e a operação de uma "escola fantasma" com altos salários para servidores. Carneiro ainda afirmou que, assim que Mota deixasse a presidência, pediria uma auditoria para revelar as falcatruas da chefe do legislativo.

Em resposta, Eremita negou as acusações e não poupou críticas às duas gestões de Zé Carneiro à frente da Câmara Municipal.

Leia mais:

Zé Ronaldo e filho de Eremita disputam presidência da Câmara de Feira

Pablo Roberto irá assumir secretaria de Educação em Feira de Santana

“Durante dois mandatos à frente da Câmara, o senhor não conseguiu deixar nada de significativo. Pelo contrário, sua gestão foi marcada por denúncias e omissões, algumas ainda abafadas”, disparou Eremita.

Na última terça-feira (17), a presidência da Câmara publicou uma portaria proibindo que pessoas em estado de embriaguez acessem as dependências da Casa. O problema é que, durante a última sessão do ano, Eremita Mota acusou Zé Carneiro de estar bêbado durante uma discussão, o que para muitos foi uma provocação clara de Mota.

Fato é que agora, com Yuri Guimarães, filho de Eremita, e Zé Carneiro apoiando Jorge Oliveira, existe uma grande possibilidade dos dois se unirem, mesmo que por pouco tempo, em prol da candidatura do vereador.

exclamção leia também